Por: Diário Digital Castelo Branco
O Polo da Escola Profissional Agostinho Roseta de Castelo Branco, deu início ao primeiro Torneio de Futebol pela Igualdade de Género no passado dia 10 de Março.
O evento desportivo foi organizado no âmbito da disciplina de Educação Física, pela turma de 1º ano de Técnico/a Auxiliar de Farmácia do Polo de Castelo Branco, da Escola Profissional Agostinho Roseta, nos campos desportivos da Zona de Lazer, sob orientação do professor Ricardo Martins.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o torneio está previsto no "Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação". Como tal, para participarem neste torneio as equipas foram obrigatoriamente mistas, promovendo assim a igualdade de oportunidades entre raparigas e rapazes na prática de desporto.
Todos os agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas do concelho de Castelo Branco foram convidadas a participar com equipas de alunos de turmas de secundário, bem como o Centro de Formação Profissional, com turmas de Aprendizagem. No total, participaram 15 equipas da Escola Profissional Agostinho Roseta, Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, ETEPA e Centro de Formação Profissional de Castelo Branco.
A turma organizadora estabeleceu contactos, elaborou o regulamento e o cronograma dos jogos, disponibilizou música ambiente, uma tenda de primeiros socorros, uma cafetaria e muito apoio ao longo de todo o torneio, que terminou pelas 17h30, com a equipa FC Real Sacanagem como vencedora.
Em nota de imprensa, a organização do torneio agradece à Câmara Municipal de Castelo Branco, pela cedência do espaço, de equipamento e pela divulgação e à empresa Briosa Produções pelo apoio ao nível do sistema de som.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet