Por: Diário Digital Castelo Branco
Os denominados Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI’s), essenciais para qualquer município deste país conseguir prestar um serviço de qualidade à população, foram o tema central de uma conferência que decorreu esta 5ªfeira, dia 30 de Março, no Multiusos das Devesas Altas.
Os resultados da sua implementação responsável já são bem visíveis, desde logo no espaço onde se realizou a sessão, mas não só: também a Casa Padre António de Andrade, a Ribeira de Oleiros e a requalificação do Largo de São João são investimentos já finalizados.
Com a presença do executivo municipal, chefias de divisão e técnicos afetos à Câmara Municipal de Oleiros, foram apresentadas todas as obras em questão, para além das que também fazem parte do PORTUGAL 2020 e ainda se encontram a decorrer no terreno, nomeadamente nas requalificações do Miradouro do Zebro e do Largo dos Azevedos, no Orvalho.
Para Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, impunha-se um agradecimento à CCDR-C por serem “sempre um parceiro fundamental” da captação destes fundos para o nosso território. “Iremos continuar a pensar de forma estratégica o nosso concelho e a candidatar-nos a receber os fundos comunitários para servir cada vez melhor os munícipes”, destacou.
Cláudia Mendes, Chefe de Divisão de Urbanismo, Obras Municipais e Serviços Urbanos, após ter apresentado de forma genérica todos estes investimentos estruturais, sublinhou que esta pode ser a face visível, mas há que louvar o trabalho da “equipa multidisciplinar nos bastidores”, que viabiliza que os projetos possam ser postos em prática.
A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) e a CCDR-C também se fizeram representar nesta conferência, onde mencionaram os bons resultados do Município neste quadro comunitário de apoio e projetaram ainda o que se avizinha, o PORTUGAL 2030, que contará com pedidos de apoio por parte da Câmara Municipal de Oleiros.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet