Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 9 de abril de 2023

Maria João festeja 25° aniversário da AJIDANHA dia 1 de Julho

Por: Diário Digital Castelo Branco

Entre as atividades já definidas, a Associação de Juventude de Idanha-a-Nova - AJIDANHA acaba de anunciar a realização de um concerto com a cantora Maria João, acompanhada do pianista João Farinha, no dia 01 de Julho.

No mesmo dia, também será realizada uma homenagem à associada honorária São Veiga, com a atribuição do seu nome ao Teatro-Estúdio da AJIDANHA. 

Estes anúncios foram feitos pela Associação ao agradecer o contributo que os seus associados e colaboradores deram para à elaboração do programa para a comemoração dos 25 anos da AJIDANHA. 

O Diário Digital Castelo Branco sabe que a Associação , já recebeu, até à data, diversas sugestões que permitiram desenhar as principais actividades que irão ser realizadas ao longo do ano. 

Para além da programação anteriormente referida, encontra-se também prevista a realização de um documentário com o intuito de registar em suporte vídeo, e de uma forma  bastante abrangente, parte da história da ajidanha e alguns depoimentos das pessoas que ao longo destes 25 anos tornaram possível este projecto.

 Irá, ainda, ser realizado durante o verão, um Sunset na Barragem de Idanha, onde se pretende juntar todas as pessoas que gostam da associação num saudável e divertido convívio.

"Estas, para já, são as principais atividades previstas, mas queremos continuar a programar mais, por isso continuamos abertos a receber as vossas sugestões", alerta a AJIDANHA em nota de imprensa.

De referir que esta Associação foi fundada em 1998, promove diversas actividades  culturais e workshops, no âmbito do teatro, da dança e das artes plásticas. A AJIDANHA, cria-se com um âmbito não só ligado ao teatro, mas também alargado a outras actividades culturais. A associação foi criada por e para pessoas abertas a novidades culturais. A AJIDANHA possibilita a participação alargada da população nas manifestações culturais, bem como promover uma abertura entre várias gerações, cujos benefícios são muitos, para os mais e menos jovens.

A face da Ajidanha tem sido o grupo de teatro, com mais de duas dezenas de produções realizadas e apresentadas em vários festivais em Portugal, Espanha, Brasil, Canadá, Cuba e Itália.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!