Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 12 de abril de 2023

Proença-a-Nova: Bibliomóvel visita estudantes do 7º ano de escola em Alcains

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Bibliomóvel de Proença-a-Nova visitou a escola José Sanches, em Alcains, no dia 3 de Abril, dando por encerradas várias atividades que as quatro turmas do sétimo ano, na disciplina de português, desenvolveram sobre esta biblioteca sobre rodas.

No primeiro período, os/as estudantes escutaram a entrevista que o bibliotecário Nuno Marçal deu ao programa da TSF “Começo de Conversa” - onde fala sobre o dia a dia ao volante da Bibliomóvel –, iniciativa incluída numa proposta de atividade do manual de Português do 7º ano da porto Editora.

Neste segundo período, a Bibliomóvel estacionou em Alcains a convite dos/as docentes do grupo de Português para uma apresentação e visita que complementasse a atividade anteriormente feita em sala de aula. Desta forma, para além de outras atividades culturais do último dia de aulas antes da pausa escolar da Páscoa, as quatro turmas de português do 7º ano assistiram à apresentação de Nuno Marçal sobre as andanças da Bibliomóvel pelo concelho de Proença-a-Nova ao longo de quase 17 anos para, de seguida, visitarem o veículo onde se faz acontecer Biblioteca sobre rodas com serviços de proximidade.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!