Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 18 de abril de 2023

Casa da Comarca da Sertã presente na exposição "Casas Regionais em Lisboa" na AR

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Casa da Comarca da Sertã participa na exposição “Casas Regionais em Lisboa”, inaugurada dia 12 de Abril na Assembleia da República (AR) e que decorre do estudo de investigação “Casas Regionais em Lisboa, Lugares de Cultura Popular Tradicional Portuguesa” realizado por Luís Esteves.

Na inauguração discursaram Augusto Santos Silva, Presidente da Assembleia da República, Elisio Chaves, Presidente da ACRL – Associação das Casas Regionais em Lisboa e Luís Esteves, curador da exposição e Presidente da Casa do Concelho de Castro Daire. Seguiu-se uma breve actuação do Grupo de Concertinas e do Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Castro Daire, tendo a sessão terminado com uma degustação de produtos regionais.

Foi um momento de convívio único e que reuniu centenas de apoiantes do Regionalismo, numa demonstração da riqueza que caracteriza as Casas Regionais.

A exposição ficará patente até dia 21 de Abril, no piso 0 da Assembleia da República.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!