Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 19 de abril de 2023

Turismo: Dormidas registam significativo aumento nos últimos 10 anos em Vila de Rei

Por: Diário Digital Castelo Branco

O concelho de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, registou entre 2013 e 2022 um aumento no número de dormidas e de hóspedes de 2.366 em 2013 para 6.393 em 2022.

“Sendo a época alta, os meses de junho, julho e agosto, a diferença das dormidas em 2013 para 2022 é de mais de 4.000 dormidas”, refere, em comunicado, o município de Vila de Rei.

Segundo os dados avançados pela autarquia, em 2013, foram registadas 2.366 dormidas e existiam no concelho seis estabelecimentos do setor hoteleiro.

Em contrapartida, em 2022, foram registadas 6.393 dormidas e registou-se um aumento de sete estabelecimentos, perfazendo um total de 13.

“Os dados de 2022 são o novo ponto de partida, visando a constante evolução do setor turístico em Vila de Rei. Os resultados apresentados são provenientes do trabalho desenvolvido até à data, mas também a motivação certa para o desenvolvimento do nosso concelho”, disse o vice-presidente da Câmara de Vila de Rei, Paulo César Luís.

Para os anos seguintes, o foco do município está em continuar o trabalho desenvolvido, destacando o Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico para o Concelho 2030, desenvolvido pela Câmara de Vila de Rei, Instituto Politécnico de Castelo Branco e Universidade de Évora, com a colaboração de diversos parceiros e operadores turísticos vilarregenses.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!