Por: Diário Digital Castelo Branco
A praia fluvial do Bostelim e a de Fernandaires, em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, foram distinguidas pela sua qualidade balnear, através da atribuição da Bandeira Azul.
“A atribuição da Bandeira Azul é sempre um motivo de orgulho e, este ano, temos o replicar do sucedido no ano de 2022, com duas praias fluviais galardoadas”, referiu, em comunicado, o vice-presidente do município de Vila de Rei, Paulo César Luís.
A praia fluvial de Bosteliem foi distinguida pelo oitavo ano consecutivo, e a de Fernandaires, recebeu a distinção pelo segundo ano consecutivo.
Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas três as praias a receberem esta distinção (Bostelim e Fernandaires, em Vila de Rei, e Açude do Pinto, em Oleiros), tal como aconteceu em 2022.
A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet