Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 28 de abril de 2023

Câmara de Idanha-a-Nova aprova por maioria contas de 2022

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova aprovou, por maioria, as contas de 2022, com o índice de endividamento de 16%, o mais baixo da última década.

Em nota de imprensa, o município de Idanha-a-Nova refere que o Relatório e Contas de 2022 foi aprovado, por maioria, pelo executivo, com os votos favoráveis do PS e a abstenção dos vereadores do Movimento para Todos.

“O ano de 2022 foi particularmente desafiante. Num tempo pós-pandemia, tivemos o regresso da guerra à Europa e um grande aumento da inflação, pelo que a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova procurou, a cada momento, investir na coesão social e económica do concelho”, adianta a nota.

O executivo socialista liderado por Armindo Jacinto, deixa “uma palavra de reconhecimento” à equipa da Divisão Financeira e Patrimonial da Câmara Municipal pelo trabalho realizado.

Segundo os dados disponibilizados, a taxa de execução situou-se nos 89% e o índice de endividamento cifrou-se nos 16%, o mais baixo desde 2013.

O documento refere ainda que “as receitas médias correntes cresceram 8% em 2022 e 48% desde 2013” e “o saldo de gerência é de 2.488.939,08 euros”.

Em 2022, a Câmara de Idanha-a-Nova foi distinguida como “Marca Estrela” por ser o município com menos de 10 mil habitantes a apresentar o melhor desempenho a nível nacional.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!