Por: Diário Digital Castelo Branco
A situação ocorreu no passado dia 20 de Abril e beneficiou quatro presos, anuncia o jornal Correio da Manhã (CM) online.
A direção da cadeia de Castelo Branco autorizou que fossem servidas tostas mistas a presos que ficaram sem jantar, porque outros reclusos pediram para repetir a dose durante esta refeição.
Fonte oficial dos Serviços Prisionais confirmou que a situação ocorreu a 20 de Abril, e beneficiou quatro presos. A mesma fonte não desmente que o prato servido foram tostas mistas, classificando-a de “ementa alternativa”.
“A situação derivou de não se ter cuidado de verificar se havia quatro refeições extras, quando os outros presos pediram para repetir”, concluiu.
O CM sabe, e os Serviços Prisionais voltaram a não desmentir, que as tostas foram confecionadas numa sala de uso exclusivo de guardas e que a ordem partiu do chefe de guardas de serviço naquela noite.
Os reclusos beneficiados são do regime aberto, ou seja, estão envolvidos em programas de trabalho, que lhes permite saídas ao exterior.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet