Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 1 de maio de 2023

Castelo Branco: Luís Correia comenta fraca execução orçamental e exploração negativa da Câmara Municipal

Por: Diário Digital Castelo Branco

Depois de o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco se ter pronunciado sobre a fraca execução orçamental dizendo que "os custos com energia foram responsáveis por boa parte deste resultado" o Diário Digital Castelo Branco contactou o Presidente e Vereador do SEMPRE - Movimento Independente para saber a sua opinião sobre as declarações de Leopoldo Rodrigues. 

Depois da Câmara Municipal ter fechado o ano de 2022 com um resultado negativo de mais de cinco milhões de euros, que é justificado, pelo edil, em grande parte com o aumento de bens e serviços provocado por fatores imprevisíveis da atual conjuntura económica, Luís Correia, afirma ser "tempo de assumir os erros, e os argumentos apresentados pelo Sr. Presidente para defender as contas de 2022, são tecnicamente e politicamente muito frágeis.

As contas de 2022 apresentam duas realidades dramáticas, nomeadamente, a fraca execução do orçamento e uma conta de exploração muito negativa.

A fraca execução representa o incumprimento das promessas apresentadas em orçamento.

A conta de exploração, reflete já a opção de caminho que este executivo pretende seguir, o que demonstra a gravidade do resultado apresentado, superior a cinco milhões de euros.

Perante estas duas realidades, não há desculpa.

Aliás, o SEMPRE – Movimento Independente, tentou evitar esta situação, nomeadamente, quando alertou para o facto de o orçamento ser demasiado elevado, irrealista e até balofo, bem como quando alertámos para algumas decisões erradas ao longo do ano 2022. Perante estes alertas, ou não fomos ouvidos, ou fomos acusados de tentar boicotar a atividade do executivo, o que reduz a margem para qualquer desculpa.

Haja humildade em vez de arrogância, e coloquem-se as linhas vermelhas de lado, pois só assim conseguirão corrigir o caminho", declara o vereador da oposição.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!