Por: Diário Digital Castelo Branco
O movimento “Covilhã Tem Força” formalizou a constituição de uma associação com o objetivo de intervir social e politicamente no concelho da Covilhã.
Esta 2ªfeira, dia 1 de Maio, foi realizado um encontro de trabalho do movimento, durante o qual foi estabelecida a organização da recém-criada associação, além da análise política do momento.
Os órgãos sociais da associação tomarão posse no final da tarde do dia 26 de Maio. Vasco Lino assumirá a presidencia do Conselho Fiscal, Fernando Pinheiro da Assembleia-Geral e João Morgado a direção.
O movimento “Covilhã Tem Força” foi um movimento que apresentou uma candidatura cívica nas últimas eleições autárquicas e, agora, visa ampliar a sua atuação para além do período eleitoral. A associação recém-criada pretende tornar-se uma referência no debate público local e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva na Covilhã.
“A formalização da associação é um importante passo para o fortalecimento da democracia participativa e da cidadania ativa no concelho da Covilhã”, refere João Morgado. “É preciso que o debate seja enriquecido e que os cidadãos que não se enquadram na actuação dos partidos políticos locais, possam encontrar uma plataforma independente para a sua intervenção cívica. Hoje estamos a decidir o futuro das novas gerações”
“Covilhã Tem força” viu o seu candidato Fernando Pinheiro eleito para a Assembleia Municipal da Covilhã, mas o movimento tem optado por alguma rotatividade. Nos trabalhos da assembleia, já participaram também Vasco Lino, Vítor Tomás Ferreira e Ana Branco, que esteve presente na última sessão do “25 de Abril”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet