Por: Diário Digital Castelo Branco
O espetáculo “Ela Lobo”, da companhia Teatro da Terra, é apresentado esta 6ªfeira, dia 19 de Maio, às 21:30 horas, no Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova.
O texto é de Ana Lázaro e a encenação de Maria João Luís, que juntamente com Sílvia Figueiredo sobe ao palco para interpretarem duas mulheres que desapareceram para não comprometer a biosfera.
São duas mulheres desaparecidas dentro de uma floresta. Duas fugitivas que acordam e adormecem para regressar aos mesmos medos, aos mesmos uivos, à mesma insónia, na mesma noite. Duas mulheres daninhas. Duas plantas a germinar numa estufa onde são limpas, podadas e vigiadas para que não se tornem pragas selvagens e descontroladas. Porque, afinal, uma mulher daninha pode contagiar uma floresta inteira.
Tendo por base o prestígio do Teatro da Terra, o Centro Cultural Raiano junta-se a esta companhia de teatro fundada em 2009, à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e ao Teatro Municipal de Bragança para coproduzir este espetáculo.
“Ela Lobo” é uma coprodução original que integra a programação cofinanciada pela República Portuguesa-Cultura/ Direção-Geral das Artes, no âmbito do apoio à programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala, mediante reserva de bilhete através do telefone 277 202 900 ou do email ccr@idanha.pt.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet