Entender a diferença é uma forma de ser maior e "O Garoto sem Modos" aborda a questão da aceitação da diferença, valores de cooperação e solidariedade, os quais importa fomentar e passar às gerações vindouras.
Perceber que é na diferença que reside o valor da vida é o mote deste livro, que apela à adoção de condutas de humanismo e igualdade, através de uma história lúdica e motivadora, que retrata a dificuldade de uma criança em adaptar-se à cidade e à escola, sentindo tranquilidade e compreensão em espaços naturais, onde elege como verdadeiro amigo uma ave chamada Abelharuco.
Assim, o livro convida o leitor a acompanhar o dia a dia desta criança e de todas as suas vivências, que constituirão um futuro mais promissor.
A autora, Célia Teixeira, conta com os leitores para que este garoto sem modos possa ser compreendido em qualquer lugar.
Célia Maria Freitas Teixeira, Técnica Superior no Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), Licenciada em Engenharia Florestal, desempenha funções na área de sensibilização ambiental junto dos mais novos, há cerca de 20 anos.
Pela sua experiência profissional surge o gosto pela escrita e a vontade em passar uma mensagem que torne a sociedade um pouco mais solidária. Adora passeios na natureza e explorar os recursos naturais.
Neste link, o público interessado poderá ficar a saber mais sobre o livro e autora http://www.oficinadaescrita.com/celiateixeira
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet