Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 7 de junho de 2023

Oleiros: 2° FestivOl encheu Multiusos com musica dos anos 80

Por: Diário Digital Castelo Branco

A comunidade escolar do Município de Oleiros proporcionou uma viagem à década de 80 do século passado com a interpretação de canções portuguesas desse período. 

A segunda edição do FestivOl – Festival de Música Infantil de Oleiros encheu o Pavilhão Multiusos nas Devesas Altas no sábado, com cerca de meio milhar de pessoas. 

Um universo de 114 participantes formaram grupos de “pequenos e jovens cantores” do 1º, 2 º e 3º anos da EB1 de Oleiros, da EB1 do Estreito-Vilar Barroco, da EB1 do Orvalho, do 5º, 7º, 8º e 12 º anos da sede do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA). Ao longo das últimas semanas estiveram em ensaios e apresentaram um excelente resultado. Foi assim com “Sol da Caparica”, original dos Peste&Sida, “O Corpo é que paga” de António Variações, “Ontem, hoje e amanhã” de José Cid, “Dunas” dos GNR, “Chiclete” dos Táxi, “Pó de Arroz” de Carlos Paião, “Não sou o únicos” dos Xutos e Pontapés, “Cinderela” de Carlos Paião, “O Homem do Leme” dos Xutos e Pontapés e a que encerrou o festival, “Latina América” dos Jáfu’mega.

O júri, constituído por Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Filipe Domingues, diretor do AEPAA e José Rebola, músico, avaliaram cada interpretação com grandes elogios a todas as atuações.

Na abertura do FestivOl, o Presidente do Município, enalteceu o contributo de cada aluno e dos seus professores que se entregaram aos ensaios. “Acompanhamos de perto o crescimento de todos, em termos educativos e culturais, e é com bastante orgulho vamos testemunhando aquilo de que vocês são capazes”, disse o autarca. 

Com a dinamização do FestivOl, o Município de Oleiros pretende fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho, sensibilizando-as para a música e motivando-as para a interatividade com a mesma, ao mesmo tempo que desenvolvem capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

A organização ficou a cargo do Município de Oleiros, em parceria com o AEPAA.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!