Por: Diário Digital Castelo Branco
A Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) tem a exposição “Artes em Movimento”, patente no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Alcains, até 30 de Junho.
Nesta mostra, os talentosos alunos e alunas seniores apresentam o resultado do seu trabalho, ao longo do ano, nas áreas da pintura e das artes decorativas ministradas pelo professor pintor e ceramista João Robalo.
Nesta exposição, os visitantes serão imersos num mundo de cores, formas e técnicas, enquanto apreciam as maravilhosas obras de arte realizadas pelos alunos dos polos de Alcains, Escalos de Cima e Lousa e Póvoa de Rio de Moinhos e Cafede. Cada peça é um testemunho do domínio artístico adquirido ao longo do tempo, bem como da paixão e dedicação destes artistas seniores.
Os trabalhos exibidos refletem uma variedade de estilos, capturando a essência de cenas, retratos e paisagens com uma expressividade única. Estas obras não só evidenciam a destreza artística dos alunos, como também realçam a capacidade terapêutica e enriquecedora da arte na vida dos idosos. Através da pintura e das artes decorativas, estes encontram uma forma de expressão pessoal, estimulam a mente, desenvolvem habilidades motoras e fortalecem a autoestima.
A exposição “Artes em Movimento” estará patente na Junta de Freguesia de Alcains até ao final de junho. Não perca a oportunidade de testemunhar a beleza das obras de arte realizadas pelos alunos da USALBI.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet