Por: José Manuel Alves
A Coordenação Regional de Saúde Mental da ARS Centro, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e do Serviço Local de Saúde Mental da ULS de Castelo Branco apresentou, na Biblioteca Municipal, o Plano de Ação de Saúde Mental 2023-2024.
As principais mudanças que este plano traz aos cuidados de saúde mental são a articulação com os Cuidados de Saúde Primários, a visão comunitária e a descentralização.
A sessão, pública, contou a participação do coordenador da Coordenação Regional de Saúde Mental, João Redondo, tendo sido reservado um momento para esclarecimento de questões colocadas pelo público presente.
No período da manhã, decorreu ainda nas instalações da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), uma reunião prévia entre a Coordenação Regional, o Serviço Local de Saúde Mental e o Conselho de Administração da ULSCB, analisando temas como a ampliação do Serviço de Psiquiatria e a intervenção da Equipa Comunitária de Saúde Mental para a população adulta na área de influencia da ULSCB.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet