Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 27 de julho de 2023

JMJ: Oleiros acolheu peregrinos das Ilhas Maurícias

Por: Diário Digital Castelo Branco

Um grupo de 50 jovens das Ilhas Maurícias com destino às Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) chegaram esta terça-feira, 25 de Julho, ao concelho de Oleiros onde vão permanecer até ao dia 31 de julho, segunda-feira.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, os peregrinos vão ficar alojados em cerca de 25 famílias de acolhimento do Estreito, de Oleiros, de Vilar Barroco e de Sarnadas de São Simão. Durante a permanência no Município de Oleiros, este grupo visitará vários pontos turísticos, participará em momentos de culto e ficará a conhecer projetos de índole social nas freguesias de Oleiros, Orvalho e Estreito-Vilar Barroco. Em Cambas, um lanche na Praia Fluvial no final da tarde de domingo colocará um ponto final nesta estadia de cinco dias que é suportada (no que toca às refeições e transportes) pela Câmara Municipal de Oleiros. 

“O acolhimento de peregrinos é um contributo importante para as JMJ e os oleirenses estão sempre na primeira linha de apoio. Disponibilizamos um conjunto de serviços municipais para proporcionar aos peregrinos uma estadia segura e acolhedora. A autarquia agradece à população pela sua hospitalidade, pelo bom acolhimento de todos os peregrinos e só esperamos que estes levem Oleiros nas suas memórias e nos seus corações”, destaca o edil Miguel Marques.

A coordenação da operação de acolhimento está a ser assegurada pelo pe. José António Ribeiro, da Paróquia do Estreito-Vilar Barroco. “Estamos a fazer tudo para que estes jovens, a grande maioria com 18 anos, se sintam bem acolhidos em Oleiros”, afirma o pároco que destaca o apoio do Município, sem o qual esta estadia não seria possível. “Nas famílias de acolhimento está assegurado o alojamento, higiene pessoal e os pequenos-almoços, com as refeições providenciadas na cantina do Agrupamento de Escolas Padre António Andrade. Criou-se uma sinergia muito boa para que tudo isto fosse possível”, conclui.  

Os 50 jovens fazem parte de um grupo mais vasto de 115 elementos que chegaram esta semana a Santiago de Compostela, em Espanha. Até ao início das JMJ são acolhidos nesta região e no dia 31 de julho o grupo volta a juntar-se em Abrantes, de onde partirão para Lisboa.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!