Por: Diário Digital Castelo Branco
A equipa Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo, em KIA Niro EV, venceu a edição 2023 do Eco Rally Proença-a-Nova, a terceira prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias Prio.
Os restantes lugares do pódio foram ocupados por João Paulo Martinho/Tiago Caio, em Kia E-Niro, que se classificaram em segundo lugar e em terceiro lugar ficou a equipa Hugo Batista/Ivo Tavares, num Tesla Model X.
José Manuel Leite, representante da FPAK, disse que “a prova foi do agrado dos concorrentes, os quais referiram que a organização conseguiu implementar um evento que aliou a parte desportiva à parte social e à ecologia. Foi igualmente do agrado dos concorrentes o passeio proporcionado no rio Tejo às Portas de Rodão, que permitiu um são convívio entre todos os intervenientes na prova. Aliás, tal opinião foi partilhada pelos representantes dos municípios de Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão que se mostraram satisfeitos com a aposta feita, a qual será para manter no futuro. A FPAK não quer deixar de enaltecer a aposta dos municípios no patrocínio do desporto automóvel.”
Depois de Proença-a-Nova, o “Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio”, que é o único campeonato em que participam apenas veículos elétricos, homologados para utilização quotidiana, ruma à Madeira, onde se realiza, a 16 e 17 de setembro, a quarta etapa da competição.
Sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e tendo como promotor a MyTime, o Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio disputa-se em sete etapas que terminarão em Dezembro, com a realização do Gaia Eco Rally, tendo passagem ainda por Lisboa, nos dias 21 e 22 de outubro e pelo Alentejo, nos dias 18 e 19 de novembro.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet