Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 9 de agosto de 2023

Idanha-a-Nova acolhe novo circo e teatro ao ar livre no CCR

Por: Diário Digital Castelo Branco

Nos próximos dias 12 e 14 de Agosto são apresentados no Auditório Exterior do Centro Cultural Raiano os espetáculos “Por um fio”, pela Companhia Erva Daninha, e “Um Hamlet tragicómico”, pelo Teatro das Beiras, ambos às 22h00.

Cocriado pela Companhia Erva Daninha e por Daniel Seabra, “Por um fio” apresentado no sábado, dia 12 de agosto, às 22h00, é um espetáculo de circo contemporâneo destinado a toda a família, no qual os dois intérpretes, Daniel Seabra e Margarida Monteny, utilizam a acrobacia aérea para procurarem o equilíbrio, usando uma corda solta com duas pontas a sete metros de altura.

 

A corda, um fio impermanente e inconstante, altera a perceção do espectador sobre os corpos em cena, simbolizando a dependência relativamente a uma ligação que suspende e que prende e que obriga a confiar no outro. A Erva Daninha propõe-se, assim, a rever a ideia associada à palavra "relação" pela sociedade atual, relembrando que os humanos precisam uns dos outros para viver, voar, existir e ser.

 

Já no dia 14 de agosto, segunda-feira, também às 22h00, o Teatro das Beiras apresenta a peça de teatro “Um Hamlet tragicómico”, uma criação original de Paulo Calatré, reescrita a partir da tragédia mais conhecida do dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare (1564-1616).

Com o objetivo de apresentar de forma lúdica uma das mais emblemáticas obras da dramaturgia clássica mundial a um público heterogéneo, a peça “Um Hamlet tragicómico” parte do jogo dos atores, com uma linguagem que tenta encontrar ecos na escrita da poesia popular e nas técnicas da Commedia Dell’Art, do Clown, do Teatro Físico e da Improvisação.

“Por um fio” e “Um Hamlet tragicómico” integram a programação do Centro Cultural Raiano, com cofinanciamento de República Portuguesa-Cultura/DGARTES, ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP. 

A entrada para os espetáculos é gratuita, limitada à lotação do espaço, sendo que não é necessário levantar bilhete previamente. Pelo facto de estarem a decorrer obras de requalificação, o acesso do público ao Auditório Exterior deverá ser efetuado a partir da Avenida Joaquim Morão, pela frente do edifício e contornando pela direita.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!