Por: Diário Digital Castelo Branco
As Organizações Regionais de Castelo Branco e Guarda do Partido Comunista Português (PCP) estão a preparar a sua participação na edição de 2023 da Festa do "Avante!".
O evento, procurado muita gente sem ligações políticas, vai realizar-se nos próximos dias 1, 2 e 3 de Setembro, na Atalaia, Amora Seixal, a 47º edição da Festa caracterizada pelos valores que transporta de solidariedade e paz, pelo ambiente único que proporciona de amizade e camaradagem, pela valorização das artes, da cultura, dos espectáculos, do desporto e da gastronomia.
A Festa Avante não seria possível sem a capacidade e esforço do colectivo partidário e dos inúmeros independentes e amigos que todos os anos a constroem na base do trabalho voluntário.
As Organizações Regionais de Castelo Branco e Guarda estão a preparar a sua participação na edição de 2023 da Festa do Avante.
Através dos produtos regionais presentes no espaço, os visitantes terão à sua disposição um Restaurante onde haverá pratos tradicionais como Maranhos da Beira Baixa, Sopa Serrana, Bacalhau à Assis, Entrecosto na Brasa e Bifanas. Uma “Taberna” Regional em que a Garrafeira contará com vinho da Adega Cooperativa Fundão, da Cooperativa Figueira de Castelo Rodrigo, da Cooperativa Freixo Numão, da Cooperativa de Pinhel e Quinta dos Termos – Belmonte.
As organizações Regionais de Castelo Branco e Guarda do PCP, ainda propõem variados Petiscos, nomeadamente, tapas e sandes serranas com Queijo da Serra, Queijos da Região da Beira Baixa, Presunto e Enchidos.
No espaço das Organizações de Castelo Branco e da Guarda, os visitantes da Festapoderão conhecer, através da decoração do pavilhão e com os materiais de informação que temos publicado na região, a nossa acção, nomeadamente:
Contra o Aumento do Custo de Vida!
Campanha que reivindica ao governo do PS um conjunto de medidas contra o aumento do custo de vida
Mais força aos trabalhadores!
Campanha de valorização de quem verdadeiramente cria a riqueza em Portugal, os trabalhadores, com foco na clara necessidade de um aumento generalizado dos salários
Salvar o SNS!
Campanha de valorização do serviço Nacional de Saúde com reivindicação de um claro investimento no SNS quer em meio humanos quer em meios materiais e financeiros
Viver melhor na nossa terra!
Campanha de valorização da região com a necessidade de resolução dos problemas específicos da população.
50 Anos do 25 de Abril!
Comemoração dos 50 anos do dia mais importante da historia moderna portuguesa
Paz Sim, Guerra Não
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet