Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 29 de agosto de 2023

Sertã: Dia da Freguesia de Carvalhal comemora-se dia 3 de Setembro

Por: Diário Digital Castelo Branco

As Comemorações do Dia da Freguesia do Carvalhal, promovidas pela Junta de Freguesia do Carvalhal, com o apoio do Município da Sertã, realizam-se no próximo dia 3 de Setembro. 

As comemorações iniciam-se com a missa às 10:30 horas na Igreja Paroquial, a que seguirá o almoço convívio ao meio-dia, na sede da Associação Desportiva e Cultural do Amparo (Carvalhal). À partir das 14 horas, atua o Grupo de Animação Seca Adegas e às 16:00 horas, decorrerá a entrega de prémios de mérito escolar. A atuação da banda FHL, a partir das 16:30, encerrará o programa das comemorações do Dia da Freguesia do Carvalhal.

A fundação da Freguesia do Carvalhal remonta a 6 de setembro de 1804, na sequência do pedido para ser erigida uma capelania na ermida de Nossa Senhora do Amparo. Em 1804 surge a Freguesia de Nossa Senhora do Amparo no então concelho de Pedrógão Pequeno. Com a extinção do município pedroguense, em 1836, a freguesia foi integrada no concelho de Oleiros, transitando três anos depois para o concelho da Sertã. (in “História da Sertã”, de Rui Pedro Lopes).

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!