Uma reunião extraordinária da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) vai realizar-se esta 3ªfeira, 6 de Setembro, às 18:30 horas, na sua sede, sita na Praça Rainha D.ª Leonor, no Edifício dos Emblemas, em Castelo Branco para assinalar um marco importante na vida desta Comunidade Intermunicipal.
A reunião extraordinária vai firmar o reforço e aprofundamento do seu papel supramunicipal já que, na sequência da sua participarão, pela primeira vez, os municípios da Sertã e de Vila de Rei. Municípios que decidiram sair da Comunidade do Médio Tejo para integrarem a da Beira Baixa.
A assembleia terá início com a tomada de posse dos novos membros da Assembleia Intermunicipal da Beira Baixa, eleitos pelas Assembleias Municipais da Sertã (4) e de Vila de Rei (2), prosseguindo com a eleição da mesa da Assembleia e a aprovação do novo Regimento da Assembleia Intermunicipal.
As sessões da Assembleia Intermunicipal são públicas.
De recordar que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa é uma associação de âmbito territorial que visa a realização dos interesses comuns aos Municípios que a integram, designadamente pela promoção do desenvolvimento social, económico e cultural, que reforça a identidade do território e o sentimento de pertença da sua comunidade.
O âmbito geográfico da CIM Beira Baixa compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet