Por: Diário Digital Castelo Branco
Provas gastronómicas, artesanato e etnografia representaram o Município de Penamacor no Festival “Termas é Monfortinho”, concelho de Idanha-a-Nova, um dos vários eventos promotor do território da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).
Durante esta ação, que decorreu no passado dia 1 de setembro nas Termas de Monfortinho, o Município promoveu momentos de degustação de produtos endógenos e provas de vinhos concelhios, dinamizados pelo Chef Marco Santos, uma mostra de artesanato em cortiça, produzido por Honorato Neves, e um espetáculo etnográfico com o Rancho Folclórico de Penamacor, que encerrou o dia de participação no evento.
De recordar que o programa abrange Portugal e Espanha, num formato inédito, unindo ainda mais estes dois territórios vizinhos.
É um evento cultural, que promete encantar todos os amantes da arte, da música, da natureza e do bem-estar.
Trata-se de uma organização do Balneário Termal das Termas de Monfortinho, Filarmónica Idanhense, Associação Ibérica de Turismo do Interior e Município de Idanha-a-Nova.
A abertura do evento foi do dia 22 de Julho, no Balneário Termal das Termas de Monfortinho.
O momento contou com um espetáculo “Casa Comum Ep. 2”, com Bruna de Moura [PT] - violoncelo, Denys Stetsenko [UA] - violino e Afonso Albuquerque [PT] - guitarra e cavaquinho, e com a inauguração da Exposição de Pintura do Dr. Carlos Crisóstomo.
Até 16 de setembro, não faltam razões para descobrir esta região.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet