Por: Diário Digital Castelo Branco
O Município de Castelo Branco, no âmbito do projeto intermunicipal promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e respetivos Municípios associados, “BBDIGITAL - BEIRA BAIXA DIGITAL – Reengenharia e Desmaterialização de Processos”.
A apresentação decorreu esta 3ªfeira, 12 de Setembro, numa sessão de divulgação do Portal Municipal dos Serviços Online direcionado para a área de Urbanismo onde tornou público as normas e regras de instrução em formato digital dos requerimentos e elementos instrutórios para os técnicos e gabinetes que se relacionam com o Município e demais interessados.
Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo, a autarquia refere que o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Hélder Henriques, fez uma breve apresentação do novo portal, referindo tratar-se de um grande passo na tão ambicionada desburocratização/desmaterialização administrativa que permite ao utilizador a submissão digital de processos e o seu acompanhamento em tempo real, salientando o envolvimento ativo dos trabalhadores da Câmara Municipal, indispensável à concretização de mais um importante passo na desmaterialização dos procedimentos e implementação de serviços públicos digitais.
Este projeto contou com um investimento por parte do Município de Castelo Branco no valor de aproximadamente 300.000 €, beneficiou de uma comparticipação de 85% por parte do Programa Operacional do Centro 2020 ao abrigo da operação “BBDigital – Beira Baixa Região Digital”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet