Por: Diário Digital Castelo Branco
A Delegação de Castelo Branco da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal - ACAPO - e a Junta de Freguesia local vão assinalar, no próximo dia 15 de Outubro, o "Dia Mundial da Bengala Branca".
"A bengala branca é um símbolo da independência, liberdade e confiança das pessoas cegas, que deu a possibilidade a estas de poder circular livremente nos espaços e serviços públicos", refere a Delegação de Castelo Branco em nota de imprensa.
O objetivo desta iniciativa é desafiar toda a comunidade albicastrense e os representantes das várias entidades locais a realizar um pequeno percurso de cerca de 4 minutos a pé, de olhos vendados, na zona da Alameda da Liberdade/ praça do município, podendo desta forma experienciar por um lado a mais valia desta ferramenta e por outro perceber as dificuldades na orientação e em lidar com os vários obstáculos fixos ou não que se encontram na rua.
O ponto de encontro é às 16:00 horas ao fundo da Rua Rei Dom Dinis onde se iniciará a atividade, terminando junto da Câmara Municipal de Castelo Branco. (Mapa do percurso é a linha azul da foto).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet