Por: Diário Digital Castelo Branco
Uma equipa, composta por 10 atletas de xadrez do Desportivo de Castelo Branco (DCB), deslocou-se à vila de Loriga a fim de participar na 3ª edição do Torneio da Rentrée Loriguense, no passado dia 21 de Outubro.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a prova contou com a participação de 6 dezenas de jogadores de vários locais do país, entre os quais 4 mestres. Numa prova composta por 7 rondas, 4 jogadores terminaram à frente com 6 pontos. Em 1º, Pedro Caramez do Colégio da Efanor, seguido pelo mestre internacional Francisco Veiga, também da Efanor, em 3º o mestre FIDE Fernando Ribeiro. Em 4º Gonçalo Goulão, atleta albicastrense melhor classificado.
O resto do grupo albicastrense participante obteve a seguinte classificação: Jorge Prata em 9º com 5 pontos, Nuno Abreu 14º com 4.5, Tomás Calmeiro 28º com 3.5, Paulo Fazendeiro em 33º com 3.5, João Caetano em 35º com 3 pontos, César Silva em 41º com 3, Pedro Duarte em 45º com 3, Tomás Belchior em 47ª com 3, Larisa Mocan em 55ª com 2.
O DCB classificou-se em 2º lugar por equipas num total de oito.
O xadrez, como desporto, mantem-se vivo no interior do país, graças a clubes resistentes como este clube albicastrense, único clube do distrito de Castelo Branco filiado na modalidade.
Esta época voltará a marcar presença na 3ª divisão nacional.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet