O Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova, acaba de criar um Clube de Robótica.
A iniciativa tornou-se possível depois de o Município de Idanha-a-Nova ter oferecido 12 conjuntos (kits) de programação e robótica ao Agrupamento de Escolas. O "Lego Education Spike", o material adquirido, é uma ferramenta prática de aprendizagem para as turmas de 2° e 3° ciclos.
Num primeiro momento, decorreu uma ação sobre esta temática, destinada aos professores, para que estes possam utilizar este material como complemento das atividades curriculares, em contexto de sala de aula. A ação foi dirigida pela Areal Editores e decorreu na Biblioteca Escolar da Escola-sede do Agrupamento de Escolas.
Com a aquisição deste material, a escola criou então um Clube de Robótica, que permite estimular o desenvolvimento de competências como a criatividade, a concentração, a memória, a destreza, a gestão de tempo, entre outras.
Deste modo, Município reforça o apoio na formação das crianças e jovens do concelho.
Esta dinâmica inseriu-se na ação "Pensar Fora da Caixa" do PIICIE 2.0, que foi promovido pelo Município de Idanha-a-Nova em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet