Por: Diário Digital Castelo Branco
O Governo autorizou o aumento da despesa, para mais de 1,8 milhão de euros, e do prazo para a conclusão da reabilitação do edifício do novo Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco.
Segundo a informação publicada na terça-feira no Diário da República, o montante passa de 1,115 milhões de euros para “um montante global máximo” de 1,882 milhões de euros, mais o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).
A despesa é repartida entre 2023, com um montante de 1,280 milhões de euros, e 2024, que tem inscrita uma verba de 602 mil euros.
A obra, da responsabilidade do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, foi iniciada no início deste ano, mas “foi identificada a necessidade de realização de trabalhos complementares, sendo indispensável prorrogar o prazo para conclusão da obra para o ano de 2024”, refere a publicação no Diário da República.
O novo Cento de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco vai ser instalado no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, adquirido pelo Governo em 2016 para o efeito, e agora alvo de obras de reabilitação.
O projeto da obra ainda foi da responsabilidade do anterior executivo da Câmara Municipal albicastrense.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet