Por: Diário Digital Castelo Branco
Tiago Soares Monteiro foi reeleito presidente da Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista (JS), no XV Congresso Federativo, realizado no passado sábado, 9 de Dezembro, no Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova.
Na reunião magna dos jovens socialistas do distrito, onde estiveram perto de 40 delegados, a Moção Global de Estratégia apresentada pelo deputado na Assembleia da República – A Beira Avança – Uma Região com Visão e Coração – foi aprovada por unanimidade, num Congresso marcado por uma forte participação, com várias intervenções, entra as quais do Secretário-Geral da Juventude Socialista, Miguel Costa Matos e do presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo.
Na sessão de encerramento, que contou com as intervenções da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa; do Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista, Vítor Pereira; e do membro do Secretariado Nacional da Juventude Socialista, Abel Matinhos, Tiago Soares Monteiro, que avança para o terceiro e último mandato à frente da Federação, agradeceu a confiança em si depositada e comprometeu-se a reforçar o crescimento da estrutura, ao nível militantes e novas estruturas concelhias, focando a JS Distrital na capacidade de propositura e pedindo a todos forte mobilização para eleições legislativas, europeias e autárquicas que se realizarão no horizonte do mandato.
João Cristóvão foi eleito presidente da mesa da Comissão Política Federativa. Já a Comissão de Jurisdição será liderada por João Gabriel Batista. Foram ainda eleitos os representantes da JS na Comissão Política do Partido Socialista distrital.André Dias (Proença-a-Nova), André Prata (Fundão), João Almeida (Covilhã), João Martinho Marques (Covilhã), Mariana Morgadinho (Fundão), Renato Robalo da Silva (Penamacor) e Rúben Matos (Covilhã) foram distinguidos como Militantes Honorários da Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet