Por: Diário Digital Castelo Branco
O Grupo Coral de Proença-a-Nova (GCP) vai organizar no próximo sábado, 16 de Dezembro, o "XI Encontro de Coros de Natal".
O evento cultural decorrerá na Igreja Matriz de Proença-a-Nova, às 15:00 horas, e conta com a participação do Coro do Orfeão da Feira, da cidade de Santa Maria da Feira, zona metropolitana do Porto, distrito de Aveiro.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, este concerto conta com o apoio do Município de Proença-a-Nova, Junta da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, Paróquia de Proença-a-Nova e Foto Pinha.
O GCP vai participar, na qualidade de convidado, num concerto com a Filarmónica União Sertaginense na Igreja do Seminário das Missões em Cernache do Bonjardim, no próximo dia 6 de Janeiro.
De referir que, no presente ano, o GCP encontra-se a comemorar os seus 46 anos de atividade, e, desde o passado mês de Maio, iniciou uma nova etapa musical e coralista. O maestro Filipe Vicente, é o novo diretor artístico, que tem imprimido ao Coral nova força e entusiasmo, refletidos em ensaios muito participados e na entrada de novos coralistas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet