Legislativas: Iniciativa Liberal aposta em Manuel Lemos por Castelo Branco

O médico e professor catedrático de medicina na Universidade da Beira Interior, Manuel Lemos, é o cabeça de lista pela Iniciativa Liberal ao círculo eleitoral de Castelo Branco nas próximas eleições legislativas antecipadas. 

  • Região
  • Publicado: 2023-12-19 15:42
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Sem passado político, Manuel Lemos estreia-se com um desafio difícil pela frente, mas em declaração aos jornalistas afirma acreditar “que a mudança é possível, que me cabe a mim e aos meus restantes companheiros e companheiras convencer os eleitores de Castelo Branco que merecemos a confiança do seu voto e que é possível fazer

melhor e diferente.”

Em nota de imprensa a candidatura refere que “quando questionado sobre o porquê da sua candidatura e quais as mudanças que propõe defender para o distrito, o candidato respondeu que o faz “por um imperativo

de consciência e obrigação cívica. Tendo estado afastado de qualquer atividade partidária durante toda a minha vida, entendi ser este o momento de dar uma contribuição mais significativa para a vida política do país. Faço-o neste momento porentender que o estado atual de degradação do país requer que todos nós nos mobilizemos. Faço-o em defesa das liberdades individuais – a Liberdade Económica, a Liberdade Social, a Liberdade Política, pois a Liberdade é o maior motor de geração dedesenvolvimento humano, social e económico. Faço-o pela Iniciativa Liberal porconsiderar que é a força política melhor posicionada para colocar o país na rota do crescimento e da prosperidade”, lê-se na nota. 

De referir que Manuel Lemos é um médico e professor universitário. Graduado em Medicina e com um

Mestrado em Biologia Celular pela Universidade de Coimbra, completou seu Doutoramento em Medicina Clínica na Universidade de Oxford, consolidando uma base sólida de conhecimento e experiência.

Além de sua atividade clínica no setor privado da saúde, Manuel Lemos é Professor Catedrático de Medicina na Universidade da Beira Interior. Ao longo dos anos, desempenhou diversas funções na área do ensino e pesquisa, destacando-se como coordenador de um grupo de investigação científica dedicado às causas genéticas das doenças endócrinas.

O candidato também acumula experiência em gestão universitária, incluindo cargos como Pró-Reitor e Diretor do UBImedical, uma incubadora de empresas na área da saúde e biotecnologia. Atualmente, Manuel Lemos é Presidente da Direção do Colégio de Endocrinologia e Nutrição da Ordem dos Médicos.

 

PUB

PUB

PUB

PUB