Por: José Manuel Alves
O SEMPRE - Movimento Independente, a exemplo daquilo que, vem acontecendo em anteriores conferências de imprensa, criticou a gestão da Câmara Municipal de Castelo Branco, nomeadamente no que concerne aos apoios associativos.
"Decorridos 15 mêses, só agora foram aprovados os novos regulamentos, o que, supostamente, teria uma demora de três mêses", argumenta Jorge Pio, vereador do SEMPRE que, acrescenta que, o documento ainda carece de ser apresentado e votado em Assembleia Municipal e posteriormente ser publicado em Diário da República. "Como é que isto é possível num assunto de relevante importância para a vida associativa albicastrense", questiona.
Por outro lado, Jorge Pio, revelou que, "as coletividades desde o início da época, apenas foram recebendo adiantamentos, pelo que, aquilo que, se passou neste processo, certamente ficará na história".
Luís Correia, afinou pelo mesmo diapasão ao afirmar. "A Câmara não compreende como funcionam as associações, nem entende aquilo que representam para o movimento associativo da cidade".
Também as obras anunciadas pelo executivo foram objeto do rol de críticas por parte do ex-presidente da autarquia. "Nota-se pouca aposta no investimento e incapacidade na sua concretização, ao contrário de uma cada vez mais forte propaganda, tendo como objetivo camuflar este péssimo Orçamento", conclui.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet