Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 12 de janeiro de 2024

Castelo Branco: Cruz Vermelha lança Grupo de Ajuda Mútua à depressão e tristeza

Por: Diário Digital Castelo Branco

Delegação de Castelo Branco acaba de lançar o Grupo de Ajuda Mútua (GAM), uma nova iniciativa com o objetivo de oferecer apoio à indivíduos que enfrentam desafios emocionais como depressão, ou tristeza profunda.

Segundo a informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o GAM é um espaço de apoio e partilha, criado para proporcionar um ambiente seguro onde pessoas que enfrentam situações emocionais desafiantes podem reunir-se para partilhar experiências e estratégias. Este grupo visa estabelecer um ambiente neutro onde cada participante é valorizado e ouvido. A metodologia utilizada neste projeto é o apoio de pares, ou seja, indivíduos que passaram por experiências semelhantes partilham seus conhecimentos e oferecem suporte uns aos outros.

Este grupo é dinamizado pelo voluntário da CVP, Hugo Conceição, como ele, qualquer um/a pode participar gratuitamente.

A CVP de Castelo Branco quer oferecer um ambiente acolhedor e de suporte para pessoas que lidam com emoções difíceis. Quer promover a partilha de experiências e a identificação mútua. Pretende, ainda, auxiliar os participantes a aceitar e lidar com suas condiçõesemocionais.

As reuniões do GAM ocorrerão na primeira e terceira sexta-feira de cada mês, cada sessão terá a duração de uma hora. As sessões vão decorrer na Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha na sala de formação no 1º piso.

O GAM está aberto a todos os que procuram apoio nos seus percursos emocionais.

A Delegação da CVP encoraja aqueles que se sentem sobrecarregados por desafios emocionais a se juntarem neste espaço de partilha e crescimento.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!