Por: Diário Digital Castelo Branco
A candidatura do CIEC foi aprovada este mês e permite que o centro covilhanense seja membro de uma comunidade que desenvolve iniciativas de capacitação com o foco nas ‘startups’ incubadas.
Segundo comunicado da autarquia covilhanense, participar em eventos e iniciativas desenvolvidas exclusivamente para incubadoras do ecossistema português, aceder a informação privilegiada sobre o estado da incubação em Portugal, bem como desenvolver colaboração com outras incubadoras e realizar candidaturas a programas específicos, são algumas das vantagens de integrar esta rede.
A RNI – Portugal Incubators trabalha lado a lado com a Ecosystem Boosters Network para estimular e dinamizar o ecossistema nacional de empreendedorismo.
Instalado em pleno centro histórico da Covilhã – no edifício da antiga PSP que foi requalificado - o CIEC abriu portas em 2021 e é constituído por escritórios empresariais, espaços de ‘coworking’ e oficinais, onde é possível criar e explorar ideias e desenvolver atividades profissionais.
Os utilizadores têm acesso a wi-fi rápido, sala de reuniões, auditório, impressora, tecnologia de acessos, bar colaborativo e um terraço com uma vista única da cidade, para sessões de fins de tarde pós-trabalho e realização de atividades de ‘network’.
Atualmente conta com cinco empresas incubadas e acolhe 35 utilizadores do espaço de ‘coworking”, muitos dos quais oriundos de outros países e a desenvolver atividades ligadas às novas tecnologias de informação.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet