Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 22 de janeiro de 2024

Cultura: Equipamentos de Vila de Rei receberam milhares de visitantes em 2023

Por: Diário Digital Castelo Branco

Os quatro equipamentos culturais de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, registaram, em 2023, um total de 53.198 visitantes, destacando-se o Museu da Geodesia (na foto), com mais 11.436 visitas do que em 2022.

“Estes espaços assumem um importante papel enquanto referências culturais e turísticas, reforçando o enorme potencial que Vila de Rei apresenta enquanto destino turístico de excelência”, refere, em comunicado, a vereadora Rosa Martins, responsável pelo pelouro da Cultura.

De acordo com a Câmara Municipal de Vila de Rei, os equipamentos culturais registaram, ao longo de 2023, “números bastante positivos de visitantes”.

O Museu de Geodesia, localizado no Centro Geodésico de Portugal, conseguiu, pelo segundo ano consecutivo, registar o seu melhor período anual de sempre a nível de visitantes, registando 39.722 entradas (o anterior recorde tinha sido alcançado em 2022, com 28.286 entradas).

No mesmo período, o Museu do Fogo e da Resina recebeu 2.230 visitantes (o seu quinto melhor ano de sempre), enquanto o Museu Municipal foi visitado por 1.058 pessoas.

Já a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires registou 6.330 utilizadores do espaço em 2023, um aumento de 2.838 face ao ano anterior.

O Posto de Informação de Vila de Rei, que integra a Loja de Produtos Endógenos, recebeu 3.858 visitantes, mais 779 do que em 2022.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!