Por: Diário Digital Castelo Branco
Numa parceria entre a Câmara Municipal de Penamacor, a Música Portuguesa a Gostar dela Própria, a Academia de Música e Dança do Fundão - Polo de Penamacor e demais associações culturais do Concelho, pretende desenvolver-se oficinas de construção de instrumentos tradicionais relacionados com o território da raia.de Penamacor.
Pretende-se com o adufe, a gaita (palheta) e o pífaro , reconverter os ciclos de perda de memória coletiva de construção e práticas destes símbolos de identidade cultural.
Estas oficinas surgem no âmbito da candidatura à DGArtes "Uma Cura na Raia" e são ministradas por formadores específicos em Penamacor, sendo que a participação é gratuita e aberta à comunidade.
As inscrições podem ser feitas através do número de telefone 277 394 106 ou do email museu.municipal@cm-penamacor.pt. As primeiras sessões vão decorrer no mês de Fevereiro nos dias 25, das 09:00 às 18:30 horas, 26 e 27, das 18:00 às 20:00.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet