Por: Diário Digital Castelo Branco
A sala de exposições d’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes vai receber, entre os próximos dias 3 de Março e 14 de Abril, a exposição “Mil Pássaros”, da Companhia de Música Teatral, cuja inauguração terá lugar este domingo, 3 de Março, às 15:30 horas.
“Mil Pássaros” inspira-se no Orizuru, principal componente desta constelação. Orizuru é nome de pássaro, ou melhor, de origami que representa um pássaro. “Na cultura tradicional japonesa, diz-se que um desejo se torna realidade quando alguém faz mil orizurus enquanto pensa nesse mesmo desejo. O orizuru é, pois, um símbolo de felicidade. Na segunda metade do século vinte, após a bomba de Hiroshima, o orizuru tornou-se um ícone de desejo de paz e de um mundo mais harmonioso”.
A constelação “Mil Pássaros” promove experiências artísticas e educativas, colocando em diálogo famílias e creches, jardins de infância e escolas, crianças e adultos. No concelho do Fundão ocorreu a construção de orizurus é “um fruto palpável das atividades desenvolvidas pelos professores e mediadores na sequência da formação e da oficina de pássaros”.
A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 14:00 às 17:30 horas, e a entrada terá o custo de 1,10€.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet