Por: Diário Digital Castelo Branco
A partir de 2 de Março, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, terá patente a exposição de pintura “Cor na Biblioteca”, da autoria de Mário Tavares Dias, que apresenta um conjunto de obras de cariz abstrato.
Oriundo do concelho de Mação, onde nasceu em 1946, Mário Tavares Dias Estudou no colégio D. Pedro V em Mação e, mais tarde, licenciou-se na Faculdade de Direito de Lisboa.
No seu percurso artístico, participou em diversos cursos, desde iniciação às artes, azulejo e pintura. Já expôs nas galerias municipais de Mação, Vila de Rei, Proença-a-Nova e Mafra. Em 2005, participou na II Bienal de Artes de Mafra, na qual obteve uma Menção Honrosa. No mesmo ano, foi selecionado na VIII Bienal de Artes Plásticas-Prémio Vespeira, Montijo.
De entrada livre, a exposição de pintura “Cor na Biblioteca” poderá ser apreciada na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, de 2 a 29 de Março de 2024, às segundas e sábados, das 10:30 às 18:00 horas, e de terça a sexta-feira, das 10:00 às 18:30.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet