Por: Diário Digital Castelo Branco
O Dia Internacional da Proteção Civil vai ser assinalado em Oleiros ao longo deste mês de Março com várias ações dirigidas à comunidade geral e escolar.
O programa inicia-se esta sexta-feira, Dia Internacional da Proteção Civil, com a realização de um exercício operacional com a intervenção dos bombeiros de Oleiros no Ginásio Municipal, que tem como público alvo os funcionários e os utilizadores daquele espaço.
Durante este mês vão ainda realizar-se outras ações com a finalidade de “alertar e sensibilizar a população em geral para a relevância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, dos seus bens e do ambiente, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, bem como prestar a devida homenagem aos diversos agentes de proteção civil, que todos os dias dão o seu melhor, em prol da prestação de socorro das suas comunidades”, explica o Serviço Municipal de Proteção Civil de Oleiros.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet