Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 9 de março de 2024

Câmara de Castelo Branco abandona inquilinos e causa prejuízos

Por: Diário Digital Castelo Branco

Há meses que residentes na Rua Dr. Henrique Carvalho andam a pedir a intervenção da Câmara Municipal no 1º-A do Bloco 4, uma vez que a queda de água proveniente deste andar devido a infiltrações de esgoto, do qual a edilidade é proprietária, não parando de aumentar os estragos às únicas habitações de que os residentes dispõem.

A denúncia que chegou à redação do Diário Digital Castelo Branco afirma já ter perdido a conta às centenas de euros que tive que gastar em eletrodomésticos que tive de substituir e sem contar com o dano nos móveis e na tinta. 

“Não sou caso único, existem vários inquilinos da CM Castelo Branco com problemas de canalização e em habitações sociais que a câmara aluga, no entanto não quer saber da sua manutenção ou dos danos que causa a terceiros.

Quando questionado, o habitante da casa em questão indica sempre que o problema é para resolver com a proprietária (CM Castelo Branco).

Emails para a Câmara Municipal, já falei com uma responsável na reunião de condomínio e já me dirigi ao balcão de atendimento 2 vezes, onde sempre me foi indicado que o problema está nos estaleiros da câmara e com responsabilidade do engenheiro Romeu.

O pedido está feito desde Agosto de 2023, foi reforçado em Dezembro, teve ordem de seguimento apenas a 3 de Janeiro, voltei a pedir uma última vez no final de Janeiro, já enviei uma carta de advogado mas os estragos continuam a piorar, e continuo sem uma resposta da câmara e/ou do Srº Presidente da Câmara. 

Uma vez que o diálogo de nada adiantou, tentei por várias vezes e de várias maneiras ter uma resposta do município e nada consegui, só me resta recorrer à ajuda da comunicação social antes de ser obrigado a ir para a justiça. Por isso venho desta forma pedir o vosso auxílio na divulgação da vergonha que é o tratamento ao munícipe por parte da autarquia albicastrense. Junto envio fotos do estado em que o município obriga os seus munícipes a viver por não querer trabalhar", lê-se no texto enviado ao Diário Digital Castelo Branco. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!