Por: Diário Digital Castelo Branco
O prémio reconhece a inovação e o impacto social da "MOBICAB – Serviço de Transporte Flexível" como um projeto que se diferencia pela sua abordagem inovadora e adaptada à realidade territorial do concelho de Castelo Branco promovendo a mobilidade sustentável e proporcionando uma maior autonomia aos cidadãos.
Em nota de imprensa, o Município de Castelo Branco refere que “ao criar o serviço de transporte flexível está a investir na mobilidade coletiva, no combate o isolamento social e geográfico em territórios de baixa densidade da região“. Este sistema permite que os residentes em zona de menor densidade populacional do concelho de Castelo Branco se desloquem de forma mais independente, assegurando, deste modo, o acesso ao Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros e, consequentemente, a serviços de interesse geral promovendo-se a coesão territorial do concelho Albicastrense.
Citado na nota, Hélder Henriques, vice-presidente da autarquia com o pelouro da mobilidade, destaca a importância do projeto afirmando que “o transporte flexível é uma mais-valia para o território e para as comunidades que o habitam. Este é um projeto que, além de melhorar o sistema de transporte público, assume uma importante dimensão social e de inclusão junto dos Munícipes albicastrenses".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet