Castelo Branco: AE Afonso de Paiva promove 2° “Easter Bonnet Parade“

O “Easter Bonnet” é uma tradição europeia para celebrar a chegada da primavera e da Páscoa, enquanto símbolos de renovação espiritual e de vida nova.

  • Educação
  • Publicado: 2024-03-27 08:16
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Para comemorar este evento que remonta ao século XIX, são realizados desfiles durante os quais os participantes usam roupas novas e chapéus enfeitado com flores e outros motivos alusivos à estação primaveril e à celebração da Páscoa.

Esta é uma tradição que os alunos e professores de Inglês dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas (AE) Afonso de Paiva recriaram novamente este ano, numa segunda edição, no Agrupamento. Os alunos e famílias foram desafiados a construírem um chapéu original e criativo com recurso a materiais reciclados, dando asas à imaginação, para participarem no concurso e no desfile. E foi com muita alegria que o AE recebeu 225 chapéus, cheios de cor, criatividade e originalidade, com materiais recicláveis e muito trabalho, dedicação e amor! 

Pais, familiares, amigos, professores, vizinhos e muitos outros responderam ao convite e, na passada quarta-feira, 20 de Março, entre as 14:00 e as 15:30 horas, realizou-se o excelso, animado e muito colorido desfile pela escola sede do Agrupamento, com a presença de alunos das turmas de 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo, assim como de alunos das turmas de 5.º e 6.º anos, do 2.º Ciclo, e alguns alunos das turmas de 7.º, 8.º e 9.º anos do 3.º Ciclo, acompanhados pelos professores de Inglês dos três ciclos e pelos professores de 1º Ciclo. E todos trouxeram os seus “bonnets”, com lindos arranjos florais e pascais, dando ainda mais luz e cor a este alegre momento de convívio.

Foi um desfile esplêndido e muito colorido, cheio de sorrisos e caras felizes, no qual reinou a alegria e a animação e durante o qual foi possível ver a criatividade e a imaginação na conceção de tantos e tão bonitos chapéus que, como estes, não há nenhuns. Nomear um único chapéu vencedor por categoria (1.º ciclo, 2.º ciclo e 3.º ciclo), não vai ser tarefa fácil para o nosso júri, mas esperamos, muito em breve, dar conta desses resultados, mas para já e até 30 de abril, todos os chapéus podem ser apreciados numa Exposição patente na Loja 50, no Centro Comercial Alegro. Vão até lá!

Em nota de imprensa, os professores de Inglês agradecem a todos os colegas e amigos, pais e familiares pela participação e presença no percurso do desfile e em especial aos colegas de 1.º Ciclo pela colaboração e apoio na concretização desta atividade, pois sem a sua disponibilidade em acompanhar os alunos das diferentes escolas básicas que compõem o Agrupamento não teria sido possível e, também, à Equipa de Divulgação pelo apoio na captação de imagens e vídeo.

PUB

PUB

PUB

PUB