Por: Diário Digital Castelo Branco
A Fundação EDP, através do Programa EDP Energia Solidária, visa apoiar projetos sociais que, ao promover a transição energética justa, tenham um impacto positivo junto de pessoas ou grupos em situação de vulnerabilidade, trabalhadores/as da economia social, estudantes ou comunidades mais isoladas.
Para reforçar a capacidade do ecossistema social na criação de respostas inovadoras e com impacto na transição energética justa, uma rede nacional de incubadoras parceiras da EDP Energia Solidária estará disponível para apoiar as entidades no processo de ideação e na preparação das candidaturas, que decorrem entre os dias 1 e 31 de maio em http://www.fundacaoedp.pt.
Na edição de 2024 do EDP Energia Solidária, a Social IN – INovação & INclusão | Incubadora Social de Castelo Branco faz parte da Rede de Incubadoras Parceiras e estará disponível para prestar apoio nos processos de candidaturas ao programa. Conheça o EDP Energia Solidária e participe no nosso programa sem custos, para receber apoio especializado no desenvolvimento de candidaturas.
FASES:
Fase I: Bootcamp em Inovação Social e Como Elaborar Candidaturas de Sucesso (em datas a amunciar brevemente).
Fase II: Apoio personalizado à elaboração e submissão da candidatura.
Podem candidatar-se entidades com e sem fins lucrativos, com respostas sociais em áreas como a inclusão energética, a proteção do património nacional e da biodiversidade, a eficiência energética e energias renováveis, ou a mobilidade sustentável.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet