Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 7 de abril de 2024

Incubadora Social de Castelo Branco apoia programa energético solidário

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, no âmbito da Incubadora Social de Castelo Branco, apoia o Programa EDP Energia Solidária através da angariação de candidaturas.

A Fundação EDP, através do Programa EDP Energia Solidária, visa apoiar projetos sociais que, ao promover a transição energética justa, tenham um impacto positivo junto de pessoas ou grupos em situação de vulnerabilidade, trabalhadores/as da economia social, estudantes ou comunidades mais isoladas.

Para reforçar a capacidade do ecossistema social na criação de respostas inovadoras e com impacto na transição energética justa, uma rede nacional de incubadoras parceiras da EDP Energia Solidária estará disponível para apoiar as entidades no processo de ideação e na preparação das candidaturas, que decorrem entre os dias 1 e 31 de maio em http://www.fundacaoedp.pt.

Na edição de 2024 do EDP Energia Solidária, a Social IN – INovação & INclusão | Incubadora Social de Castelo Branco faz parte da Rede de Incubadoras Parceiras e estará disponível para prestar apoio nos processos de candidaturas ao programa. Conheça o EDP Energia Solidária e participe no nosso programa sem custos, para receber apoio especializado no desenvolvimento de candidaturas.

FASES:

Fase I: Bootcamp em Inovação Social e Como Elaborar Candidaturas de Sucesso (em datas a amunciar brevemente).

Fase II: Apoio personalizado à elaboração e submissão da candidatura.

Podem candidatar-se entidades com e sem fins lucrativos, com respostas sociais em áreas como a inclusão energética, a proteção do património nacional e da biodiversidade, a eficiência energética e energias renováveis, ou a mobilidade sustentável.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!