“RIFF OUT” de Sérgio Pelágio arranca digressão em Castelo Branco

A estreia ao vivo do mais recente trabalho discográfico de Sérgio Pelágio “RIFF OUT vai decorrer em Castelo Branco no próximo sábado, 20 de Abril, pela primeira vez em sexteto, como foi composto e gravado.

  • Cultura
  • Publicado: 2024-04-17 23:41
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O arranque da digressão vai decorrer no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, às 21h30 horas. Há mais datas marcadas para levar estes “riffs” de jazz a outras cidades do país, como Caldas da Rainha e Bragança.

Sérgio Pelágio Guitarrista e compositor português. Iniciou-se na guitarra clássica. Descobriu o jazz e à música improvisada, tocou com grandes nomes como Bernardo Sassetti e Mário Laginha, e compôs para coreógrafos. Dirigiu a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e com o seu projeto Idefix editou em 1992 “Idefix live (at Hot Clube de Portugal)”. Fundou a dupla "Real Pelágio" e o projeto "Histórias Magnéticas" para crianças. Editou vários CDs, incluindo "RIFF OUT" (2022) e "Para GUST9723" (2023).

“RIFF OUT” é o mais recente trabalho discográfico de Sérgio Pelágio (guitarra elétrica), que marca o encontro com os companheiros de longa data. Esta é a primeira oportunidade do projeto se apresentar em sexteto, numa feliz reunião em palco dos músicos que gravaram o disco. O sexteto promete um espetáculo contagiante, que inclui temas do novíssimo EP "Para GUST 9723” e celebra a diversidade de estilos musicais que influenciaram o trabalho de Sérgio Pelágio até aqui.

 

 

Ficha técnica do concerto RIFF OUT em Castelo Branco

Sérgio Pelágio — composição, guitarra elétrica
Mário Franco — contrabaixo, baixo elétrico
Bruno Pedroso — bateria
Tomás Marques — saxofones alto, tenor
Iúri Oliveira— percussão
Filipa Franco— voz

 

Músicas álbum "RIFF OUT"

https://open.spotify.com/intl-pt/album/1Cx7o1qiC4Dnm2AG7mm5wh?si=2SxcDTfTRM6xKDTBc-jekw

PUB

PUB

PUB

PUB