Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Camané, António Sala, Miguel Araújo e Pedro Mota atuam no Cine-Teatro Avenida Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Camané, António Sala, Miguel Araújo e Pedro Mota atuam no Cine-Teatro Avenida

Os artistas Miguel Araújo, Camané, António Sala e Pedro Teixeira da Mota, têm espetáculos agendados no Cine-Teatro Avenida durante estes próximos mêses Maio e Junho. 

  • Cultura
  • Publicado: 2024-05-02 15:56
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A programação cultural do município de Castelo Branco inclui a realização de diversas iniciativas, tendo em conta os diferentes públicos e envolvendo associações, grupos e criadores locais, na perspetiva da otimização de recursos, criação de sinergias e ganhos de eficiência.

Neste âmbito, o Cine-Teatro Avenida recebe no próximo dia 11 de Maio o espetáculo “Sei de um rio” do fadista, Camané, às 21:30 horas.

Camané dispensa apresentações, é indiscutivelmente visto como “a voz” do fado. Demonstrando uma rara sensibilidade musical, Camané continua a afirmar-se como uma voz única na arte de cantar o Fado. É um dos nomes mais incontornáveis e representativos da história do Fado e da música portuguesa.

 

No dia 29 de Maio, será a vez de António Sala assinalar os seus 60 anos da carreira com convidados especiais, às 21:30.

Um espetáculo de teatro musical em que 
o humor e os afetos andam de mão dada!
Quem não se lembra de acordar com a simpática e ímpar voz do inconfundível António Sala...
Conquistou o coração de todo um país a partir do momento em que entrou pela primeira vez nas nossas casas, através da magia da rádio... De lá para cá o apreço só cresceu!
Do mítico passatempo radiofónico Jogo da Mala ao concurso televisivo Palavra Puxa Palavra, são recriados em palco os marcos mais significativos de uma longa carreira, partindo da tenra infância, onde descobriu o que queria ser quando fosse adulto - Comunicador.

 

A 08 de Junho, subirá ao palco Miguel Araújo com "Casca de Noz". 

Em 2019, o artista dou a volta ao país numa digressão de auditórios a que chamou de "Casca de Noz". 
Sem guião, sozinho no palco, amparado pelos seus instrumentos e pelas suas músicas. A aventura passou pelas principais salas do país e culminou com sessão dupla no Coliseu do Porto. Na altura ainda só ia a meio do que é a minha discografia editada. Em 2023 sentiu que já justificaria uma segunda temporada. Eis aqui a terceira, que irá percorrer algumas das salas que ficaram de fora da Casca de Noz do ano passado. De quando em quando as minhas músicas sentem vontade de se passearem por aí da forma que vieram ao mundo. É isso, a Casca de Noz. Venham!”

 

Já a 20 Junho, será a vez de Pedro Teixeira da Mota com seu terceiro solo do humorista “Pata de Ganso”.

Usando a capacidade de se observar a si próprio “visto de fora”, Pedro aponta as suas próprias limitações e fragilidades.
Depois de Impasse, onde expunha as dúvidas que tinha sobre a fase da vida em que se encontrava e de Caramel Macchiato, onde achou que já sabia onde estava, agora, em Pata de Ganso, Pedro apercebe-se que a pessoa que acredita que se está a tornar pode não ser a que sempre idealizou.”

 

Os bilhetes podem ser adquiridos por aqui https://ticketline.sapo.pt

PUB

PUB

PUB

PUB