Por: Diário Digital Castelo Branco
Com menos de uma semana de intervalo o Váatão - Teatro de Castelo Branco vai realizar dois espetáculos na cidade albicastrense.
O primeiro espetáculo, oferecido a todas as crianças e familiares, é já no próximo sábado, 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, às 11:00 horas, no Parque da Cidade.
Aí, será apresentada uma Peça de Teatro para a Infância, com animação e surpresas doces.
No dia 7 de Junho – O Vaatão apresenta a Peça de Teatro, “As Farsas”, no Cine Teatro Avenida, pelas 21h30.
No espetáculo, “As Farsas”, irá a cena um divertido compacto de duas peças que conta, como habitualmente, com o empenho e competência de um elenco de nove atores, bem como de um ensemble de quatro músicos que os acompanharão com música de época durante todo o evento.
A primeira das duas Farsas, “Funesta Ideia”, retrata a avareza, a arrogância e a prepotência que não são compatíveis com a desejada felicidade entre pessoas que se amam, sendo que, por vezes, o preço a pagar é bastante elevado. Um texto simples e descomprometido que comporta, de forma subtil, um argumento intemporal. Cómico, caricatural, uma commedia alla maschera, ao jeito da comédia dell ´arte. Funesta Ideia é um texto original, da autoria de Maria da Luz Lopes, Encenadora e Diretora Artística do Váatão Teatro de Castelo Branco.
A segunda farsa, “Médico à Força”, numa adaptação livre de Horácio Jorge, a partir do original do dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière, um dos grandes mestres da comédia satírica do sec. XVII, conta as peripécias de um notável médico, sábio e bastante excêntrico, cujos talentos só se revelam à força de pauladas. Uma hilariante comédia, onde o ridículo e o imprevisível não pedem licença.
Espetáculo para maiores de 6 anos, com a duração aproximada de 90 minutos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet