Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 6 de junho de 2024

Ródão: 2º Encontro de Associações desafia sócios a darem destaque ao tradicional

Por: Diário Digital Castelo Branco

A 2ª edição do Encontro de Associações do Concelho decorreu no Campo de Feiras de no domingo passado, 2 de Junho.

O encontro das associações é um projeto que pretende promover o convívio e um conjunto de dinâmicas entre as associações do concelho. Com início às 09:30 horas, este encontro desafiou os sócios das diversas associações a participarem num conjunto de iniciativas inspiradas nos Jogos Tradicionais, praticados em sistema de campeonato por equipas, como é o caso da malha, da sueca e de um peddy paper. 

Para cada jogo, a equipa de cada associação selecionou o jogador ou jogadores necessários, sendo a classificação final do torneio atribuída pela soma dos resultados parciais alcançados em cada jogo. 

Ao final da manhã, a Academia Sénior de Vila Velha de Ródão animou todos os presentes com as suas Marchas Populares, um momento vivido com muita alegria pelos marchantes e público presente.

O almoço foi mais um momento de convívio entre todas as associações participantes, onde a partilha e a colaboração entre todos foi o mais relevante. 

O programa deste II Encontro de Associações de Vila Velha de Ródão prolongou-se durante a tarde com um encontro de grupos etnográficos, no qual participam o Grupo Etnográfico Danças e Cantares Vila Velha de Ródão, o Rancho Etnográfico de Cebolais de Cima e o Rancho Folclórico de Escalos de Cima. O dia terminou com a cerimónia de entrega de prémios de participação às diversas associações. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!