Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 19 de junho de 2024

Idanha Cup com primeiros vencedores conhecidos

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Idanha Cup, torneio de futebol infantil e juvenil, já realizou o primeiro de quatro fins de semana de competição.

Nos passados dias 14 a 16 de Junho, disputou-se o Torneio de Benjamins Sub-11, ganho pela União Desportiva Oliveirense, e o Torneio de Infantis Sub-12 em Futebol de 7, ganho pelo Estoril Atlético Clube.

Em nota de imprensa a autarquia idanhense refere que na entrega dos troféus, o vereador da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, João Carlos Sousa, salientou que “o Idanha Cup é um torneio cada vez mais consolidado no panorama nacional dos torneios de futebol, pela sua excelente organização e participação de equipas e jogadores de todo o país”.

“Devido às condições climatéricas, não foi possível concluir a tempo do torneio as obras no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova. Mas graças às ótimas relações que mantemos com os concelhos de Castelo Branco e Penamacor, conseguimos assegurar a edição 2024 do Idanha Cup para não defraudar as expetativas dos clubes, atletas e familiares”, acrescentou João Carlos Sousa.

Recorde-se que face às obras que decorrem no Estádio Municipal, o Idanha Cup alargou-se, pela primeira vez, a três concelhos: Idanha-a-Nova (Campo de futebol 7 da Escola B/S José Silvestre Ribeiro), Castelo Branco (Campo de Futebol 11 do CD Alcains) e Penamacor (Complexo Desportivo de Pedrógão de São Pedro).

O vereador da Câmara de Idanha-a-Nova terminou agradecendo o comportamento dos familiares e convidou todos os participantes a visitarem o concelho de Idanha-a-Nova e provarem a gastronomia da melhor Bio-Região europeia.

Ainda em junho, o Idanha Cup promove o Torneio de Infantis Sub-13 em Futebol de 11, nos dias 21, 22 e 23 (Pedrógão de São Pedro e Alcains).

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, joga-se o Torneio de Iniciados Sub-15 em Futebol de 11 (Pedrógão de São Pedro e Alcains).

O Idanha Cup 2024 encerra com o Torneio de Juvenis Sub-17 em futebol de 11 (Pedrógão de São Pedro e Alcains), de 5 a 7 de julho.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em parceria com a 2BE - Associação para o Fomento da Actividade Social, Desportiva e Intercâmbio Cultural.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!