Diário Digital Castelo Branco - Euro-2024 - Antevisão do jogo Portugal – Eslovénia Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Euro-2024 - Antevisão do jogo Portugal – Eslovénia

Uma vitória no último suspiro contra a República Checa, combinada com uma vitória dominante por 3-0 sobre a Turquia, fez com que Portugal começasse com o pé direito no Euro 2024 e permitiu ao treinador Roberto Martínez fazer mudanças significativas na sua equipa para o jogo final contra a Geórgia, que terminou numa derrota por 2-0. Ainda assim, isso não impediu a Seleção de preservar o seu recorde de 100% (9/9) de alcançar as fases eliminatórias desta competição - e fazê-lo como vencedores do grupo.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-07-01 14:56
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Isso configurou este confronto contra a Eslovénia, uma equipa que pode causar alguma apreensão no seio da equipa portuguesa depois de terem dado a Martínez a sua primeira derrota como treinador dos campeões europeus de 2016 em março (2-0). Não só estarão a lutar por vingança, mas Portugal também caiu nesta fase na defesa do seu título na edição de 2020 deste torneio, portanto, a pressão está sobre para marcar um confronto de quarto de final explosivo contra a França ou a Bélgica.

Embora Portugal seja perito em chegar a esta fase dos Euros, a Eslovénia fez história quando segurou a Inglaterra a um empate 0-0 para garantir a passagem para as fases eliminatórias pela primeira vez. Esse resultado prolongou o seu impressionante recorde de invencibilidade em 2024 para oito jogos (3V, 5E), sendo a Dinamarca a última equipa a derrotá-los em novembro de 2023.

Os empates têm dominado os homens de Matjaž Kek ultimamente, com cada um dos seus últimos quatro jogos a terminar empatado. Isso aumentou o recorde da Eslovénia no Euro para cinco empates em seis jogos, e curiosamente, essa taxa de empates de 83% é maior do que qualquer outra equipa na história do torneio.

Batalha chave: Cristiano Ronaldo foi substituído após 66 minutos na derrota para a Geórgia e ainda não marcou nenhum golo no torneio, no entanto, seria prematuro descartar o ícone português que tentou mais remates do que qualquer outro jogador no final da fase de grupos (12). Tentando continuar a mantê-lo quieto estará o guarda-redes esloveno Jan Oblak, que não sofreu golos nos seus últimos quatro confrontos diretos contra Ronaldo desde que o avançado marcou um hat-trick na Liga dos Campeões de 2018/19 enquanto estava na Juventus.

Série de destaque: Cada um dos últimos 13 jogos de Portugal produziu pelo menos dois golos.

PUB

PUB

PUB

PUB